DATA COMEMORATIVA

Comissão de Aeroportos da Região Amazônica celebra 67 anos

Na ocasião, houve homenagem aos civis e militares padrão e entrega de medalhas por tempo de serviço
Publicada em: 20/12/2023 16:30
Imprimir
Fonte: COMARA, por Tenente Correa
Edição: Agência Força Aérea

A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) celebrou, na sexta-feira (07/12), o 67º Aniversário. A solenidade foi presidida pelo Subcomandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Coronel Aviador Celso Marques de Oliveira Neto, acompanhado pelo Vice-Presidente da COMARA, Coronel Aviador Tiago Cortat de Melo, e demais Oficiais.

Durante a ocasião, foram prestadas homenagens aos civis e militares padrão do ano de 2023, sendo entregue certificados ao Sargento Especialista em Eletricidade Márcio Antônio Barreira Travassos; ao civil Aderaldo Luciano F. dos Santos; ao Soldado Serviços Administrativos Paulo Matheus Coutinho e para a civil Maria do Socorro Oliveira.

O Vice-Presidente da COMARA agradeceu aos colaboradores que, de forma direta e indireta, ajudam a alavancar os trabalhos da COMARA e destacou as atuais ações. “Atualmente, a COMARA está plenamente atuante com três obras ativadas: na Base Aérea de Natal; na construção de pátio de aeronaves categoria F (aviões pesados) e cerca operacional na pista de pouso do Centro de Lançamento de Alcântara (MA); e a substituição do pavimento asfáltico da pista de Coari (AM), entre outras. Tudo isso reforça que a COMARA mantém a sua postura de prontidão na integração da região amazônica com o foco na soberania do Brasil e no desenvolvimento sustentável”, explicou.

Para o Coronel Aviador Cortat é necessário haver um foco para executar as atividades que estão por vir. “Podemos contemplar os muitos desafios e precisamos estar atentos à capacidade de logística multimodal integrada, de projeção e construção de obras complexas em locais inóspitos, assim como realizar ações pontuais e táticas em caso de colapso de infraestruturas aeronáuticas críticas, e nos apresentar de forma integrada às localidades em que estamos presentes”, completou.

No evento, também houve a entrega de medalhas por tempo de serviço, em reconhecimento ao excelente trabalho prestado por Oficiais e Graduados de 10 e 20 anos à Força Aérea Brasileira. 

Fotos: Suboficial Especialista em Foto inteligência Jean / COMARA 

imagens/original/46707/Comarianos_Honorarios_2023.jpg
imagens/original/46707/Entrega_de_medalha_ao_Maj_serrao.jpg
imagens/original/46707/Padroes_2023.jpg